A empresa de soluções em blockchain e criptomoedas CoinWISE anuncia o lançamento da PayWISE, plataforma que possibilita que estabelecimentos e e-commerces aceitem pagamentos em três diferentes moedas digitais: bitcoinlitecoinbitcoin cash.

A plataforma “multicriptomoeda” chegou ao mercado no ano passado, inicialmente operando somente com bitcoins. Marco Carnut, CEO da CoinWISE, comenta que o bitcoin cash e o litecoin continuam a tradição de manter redes rápidas, descongestionadas e baratas, consonante com o ideal de se tornarem dinheiro em espécie digital. “Isso é de suma importância para o consumidor final”, destaca.

A plataforma PayWISE é análoga às máquinas ou softwares de cartão de crédito, porém não há necessidade de um equipamento específico, podendo ser instalada em smartphones, tablets ou computadores, como um aplicativo, sendo o único instrumento que o lojista precisa para utilizá-la.

Comparado às soluções tradicionais de cartão de crédito, o PayWISE possui taxas em média 80% menores. Além disso, o repasse ao lojista é feito em 3 dias após o pagamento, diferentemente dos cartões tradicionais, que demoram 30 dias. Só há cobrança de taxas quando ocorrem transações, não havendo custo fixo para o contratante. Seguindo padrões internacionais, o lojista pode optar por receber o montante do pagamento em reais ou em criptomoedas.

“Nossa ideia com o PayWISE é tornar criptomoedas uma forma de pagamento tão corriqueira quanto qualquer outra, e com isso impulsionar ainda mais sua vocação natural de ‘moeda global”, completa Carnut.

A empresa possui clientes em diversos estados brasileiros, tais como Minas Gerais, Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás e Paraná. Confira alguns deles:

Boteco Boa Praça – São Paulo
Tartuferia San Paolo – São Paulo
Café Jornal – São Paulo
La Duane – Recife
Apolo Beer – Recife
Royal Hotéis – São Paulo
Café com Propósito – Londrina
Scheeeins – Todo Brasil