cibersecurity

Por que investir em cybersecurity?

O que acontece se você não tiver uma solução de segurança robusta? Confira os riscos e motivos para investir em cybersecurity, ação essencial para 2021.

O ambiente virtual proporciona diversas vantagens para as empresas. As soluções em nuvem passaram a ser cada vez mais utilizadas no mercado, mas o momento atual é de atenção e cuidado com a segurança. As invasões de sistemas são frequentes, e para evitá-las o caminho é investir nas soluções de cybersecurity.

Colocar a segurança em primeiro lugar precisa ser o objetivo de toda organização. À medida que os dados se tornam cada vez mais valiosos e o investimento em soluções online aumenta, a segurança cibernética é uma prioridade fundamental para empresas em todos os setores.

Há uma necessidade crescente das organizações investirem mais em soluções de segurança para reduzir os riscos e proteger suas informações comerciais. Se ainda não está consciente desse risco, confira os detalhes que mostram por que deve investir em cybersecurity.

O que um ataque pode representar para as empresas?

Os ciberataques estão se tornando mais críticos quando conseguem violar até mesmo os sistemas de segurança mais avançados. Eles estão surgindo com novos e sofisticados métodos para derrubar a infraestrutura do seu sistema.

Ataques como phishing e ameaça de invasão de identidade podem causar perdas financeiras críticas e resultar no comprometimento de informações confidenciais de clientes e da própria empresa.

Esses tipos de ataques também prejudicam a reputação de uma empresa externamente, algo que poderia levar anos para ser construída, gerando muitas perdas de clientes. Portanto, a segurança cibernética é extremamente importante para evitar esses prejuízos.

3 principais motivos para as empresas investirem em cybersecurity

Agora vamos detalhar os 3 motivos que explicam melhor por que investir em cybersecurity:

1. O ataque dos hackers estão ficando mais sofisticados

As violações de dados têm recebido muita atenção nas notícias recentemente. O motivo disso passa não só pela quantidade de ataques, mas também pela sofisticação deles.

As violações de dados não se limitam a um único tipo e podem prejudicar as marcas de diferentes setores. O ransomware, por exemplo, é particularmente perigoso: baixado normalmente por meio de um e-mail ou software falso, o ransomware criptografa os arquivos do usuário e assim os criminosos exigem dinheiro para devolvê-los.

Para evitar os ataques mais sofisticados dos hackers, você precisará focar em monitorar sua rede. Isso ajuda a rastrear e analisar o tráfego, oferecendo controle sobre o que entra e sai a cada conexão feita. Isso não apenas ajudará você a se manter seguro, mas também lhe dará a oportunidade de continuar expandindo sua rede quando for necessário.

Um sistema robusto de antivírus, firewalls e monitoramento em tempo real o ajudará a detectar riscos antes que eles tenham a chance de causar qualquer dano. A proteção proativa de seus sistemas é um dos melhores investimentos que você pode fazer em seu negócio, ou seja, sua segurança cibernética vale a pena.

2. Os dados são o maior recurso do mundo

No futuro próximo, é provável que os dados sejam contados como o ativo mais importante quando se trata de avaliar o portfólio de uma empresa. Por isso, eles devem ser protegidos da mesma forma que qualquer outro ativo seria.

A LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados entrou em vigor no Brasil, dando aos cidadãos mais controle sobre seus dados pessoais. Isso significa que existe uma exigência ainda maior pela segurança dos dados.

Se esses dados serão cada vez mais valiosos, os padrões de proteção devem se tornar mais elevados. O manuseio e armazenamento de dados são essenciais para a conformidade das empresas.

Para manter seu armazenamento de dados seguro, as empresas precisarão oferecer suporte a seus departamentos de TI com softwares de proteção avançados.

É importante destacar também que o tratamento de dados deve ser visível em seu local de trabalho. O erro humano é responsável por grande parte das violações da segurança cibernética e deve ser combatido com a educação e informação para todo o time.

3. Possibilidade de erros internos de funcionários

Este é mais um aspecto da sua empresa que pode torná-la suscetível a ataques. Não é apenas importante adotar medidas de segurança, mas como destacamos antes, você também deve treinar sua equipe para ficar sempre alerta ao lidar com tarefas relacionadas ao trabalho.

A menor negligência, como clicar no link de um e-mail suspeito, pode derrubar todo o seu sistema. Além disso, sua equipe precisa entender quando e onde armazenar as informações confidenciais.

Hoje em dia, os invasores podem pedir informações criando um formulário com a aparência original de um site e pedir informações privadas. Portanto, é importante alertar seus funcionários sobre esses casos e garantir que eles sejam conscientes de suas responsabilidades.

Viu quantos riscos podem existir? Depois de conhecer todas essas possibilidades e perigos escondidos, crie sua própria política de segurança ao investir em cybersecurity! Para isso, fale agora com o time da Nova 8 Cybersecurity. Nossa especialidade é aproveitar todo o potencial das soluções de segurança.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *