Business person logging in to his laptop

O Brasil melhora no Índice Global de Segurança Cibernética

O Brasil subiu 53 posições no Índice de Segurança Cibernética e foi para o 18º lugar, segundo a UIT (União Internacional de Telecomunicações), agência especializada em tecnologias de informação e comunicação da Organização das Nações Unidas (ONU), dentre os cerca de 193 países que foram pesquisados nesta edição de levantamento.

Embora tenhamos um cenário desafiador imposto pela pandemia, e diante do avanço da transformação digital, ações do governo e de empresas privadas trouxeram melhoras no enfrentamento e redução das ameaças à segurança cibernética.

A avaliação da UIT se baseia na medição das ações dos países que buscam enfrentar os riscos cibernéticos, tendo em vista cinco aspectos: medidas jurídicas, técnicas, cooperativas, organizacionais e de capacitação. Sendo assim, o propósito desta pesquisa é aumentar a conscientização sobre os compromissos das nações em relação à cibersegurança, reconhecer os pontos fortes e as áreas onde são necessárias melhorias, além de compartilhar práticas atualizadas de segurança.

Fonte Ministerio da Economia

Tags: Sem tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *