O Brasil tem se transformado em um dos principais polos do cibercrime do mundo. Cada vez mais alvo de hackers, empresas brasileiras têm acendido o alerta para a segurança cibernética. Por outro lado, o cenário cria oportunidades concretas para o crescimento de companhias do setor.
É o caso da Redbelt, consultoria especializada em segurança cibernética, que tem registrado crescimento consistente nos últimos anos. Para 2018, a meta é crescer 150% em relação a 2017. “Brincamos que o cavalo está passando selado na nossa porta. Estamos montando nele”, brinca Gustavo de Camargo, CEO da companhia.
Segundo o executivo, no primeiro trimestre deste ano a empresa teve cinco vezes mais oportunidades do que no mesmo período do ano passado.
A grande meta da empresa, além de acompanhar o crescimento da demanda do mercado, é massificar o uso de sua principal solução, o RIS – Risk Information Security -, plataforma de segurança para gestão de vulnerabilidades e incidentes de aplicações, servidores e dispositivos.